ANAC oficializa fim das operações da Pluna
10/07/2012
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) está fiscalizando a prestação de assistência aos passageiros atendidos pela empresa uruguaia Pluna. A companhia deverá prestar assistência a todos os passageiros que serão afetados pela paralisação, uma vez que o governo do Uruguai, dono da empresa, interrompeu os serviços da companhia aérea Pluna e anunciou a suspensão de todos os voos por problemas financeiros.
A ANAC informou hoje que a Pluna deverá seguir todas a recomendações estipuladas pela Agência não só em relação aos passageiros, mas como as prestações de informações à Agência sobre os bilhetes comercializados, relatórios informando todos os atendimentos realizados pela empresa aos passageiros prejudicados, entre outras medidas.
A empresa uruguaia operava voos no Brasil desde 1949 e atendia a sete cidades brasileiras. Os voos da companhia tinham como destino Montevidéu e Punta Del Este, no Uruguai, e Santiago do Chile.
Os passageiros que não se sentirem contemplados em seus direitos, devem recorrer à ANAC por meio da central de atendimento telefônico gratuita que funciona 24h, com atendimento em português, inglês e espanhol (0800 725 4445).