Nova companhia aérea da Ucrânia: Bees Airline
Companhias aéreas de baixo custo parecem ser o modelo de negócio atual que pode trazer boas expectativas para os empresários. Uma nova empresa surge agora na Ucrânia, também sob o conceito de baixo custo, é lançada a Bees Airline.
O nome se assemelha com outras duas empresas também low-cost, a Wizz Air da Hungria e a Buzz, subsidiaria da Ryanair na Polônia. A companhia surgiu em 2019 pretendendo começar seus voos no modelo charter, e com aeronaves Boeing 737-800.
A empresa tinha como estimativa iniciar as operações em janeiro desse ano, entretanto ainda não conseguiu iniciar suas operações. A companhia aérea recebeu o seu Certificado de Operador Aéreo na Ucrânia e as aeronaves já chegaram, a empresa terá como base o Aeroporto de Kyiv.
“A companhia aérea escolheu este aeroporto devido à sua localização conveniente, a apenas sete quilômetros do centro da cidade … deve contribuir para o conforto dos passageiros durante a viagem”. Disse a Bees em comunicado.
A companhia aérea tem sua primeira viagem programada para o dia 19 de março, realizando um voo fretado para a empresa de turismo Tez Tour Ucrânia. Entretanto, a Bees tem planos de iniciar em breve voos regulares.
“Os primeiros voos charter internacionais serão operados pela Bees Airline para os populares resorts do Egito e da Turquia, mas a geografia dos voos da companhia aérea não se limitará aos voos charter e, no futuro próximo, a companhia irá anunciar voos regulares.” Disse a Bees.