Mulher sofre violência sexual dentro de ônibus na Paulista
Uma mulher foi vítima de violência sexual dentro de um ônibus que trafegava pela Avenida Paulista, na região central de São Paulo, na tarde desta terça-feira (29). Segundo a Polícia Militar, o homem foi detido e levado ao 78° Distrito Policial dos Jardins, onde o caso foi registrado.
O crime aconteceu por volta das 13h20, na altura da Alameda Joaquim Eugênio de Lima, em um veículo da linha Metrô Ana Rosa/Morro Grande. De acordo com a corporação, o rapaz chegou a ejacular sobre a vítima.
Chorando e em estado de choque, a vítima foi acolhida por outras mulheres. O assediador foi mantido dentro do ônibus até ser retirado por policiais militares e levado para a delegacia. O local rapidamente reuniu dezenas de pessoas. Revoltados, muitos gritavam, xingavam e ameaçavam linchar o agressor.
O vereador Caio Miranda Carneiro (PDB) estava passando pela Avenida Paulista quando viu o ônibus parado e fez uma transmissão ao vivo pelo Facebook. "O ônibus está parado aqui. É um doente, só pode ser doente, assediou uma passageira. Está todo mundo revoltado aqui", disse o vereador na transmissão. O vídeo mostra o momento em que ele sai do ônibus e é levado para a delegacia.