Morre, aos 116 anos, a mulher mais velha do mundo
Morreu nesta sexta-feira, dia 13, aos 116 anos de idade, Susannah Mushatt Jones, considerada a pessoa mais velha do mundo de acordo com o Guinness World Records.
Nascida em 1899, Susannah passou seus últimos 30 anos de vida morando em um asilo, em Nova York, nos Estados Unidos. Ela teve 10 irmãos, todos falecidos, era neta de escravos e estava morando em NY há quase um século.
Devido a idade avançada, Miss Susie, como era conhecida, tinha problemas de audição e não enxergava. Profissionalmente ela atuou como babá e doméstica.
Susannah ganhou o título de pessoa mais velho do mundo após o falecimento da também americana Jeralean Talley, que vivia em Detroit, no ano passado. Talley morreu com a idade de 116 anos e 25 dias.
De acordo com uma sobrinha de Miss Susie, Lois Judge, a longevidade da tia foi alcançada porque ela não fumou, não ingeria bebida alcoólica e não gostava de badalações.
Com a morte de Susannah, segundo informações do informações do Gerontology Research Group, a italiana Emma Morano-Martinuzzi, também de 116 anos, passa a ser a mais velha do mundo.