Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Sábado, 18 de Maio de 2024

Mulher de Marcelo, da Seleção, fala de vida em Madri e trabalho no Brasil

11/11/2013

Clarice Alves, mulher do lateral Marcelo, da Seleção Brasileira, tem o talento nato de conciliar a vida de casada, em Madri, com o trabalho de atriz no Brasil. Ao contrário da maioria das mulheres de jogadores brasileiros, que abdica da profissão para acompanhar sua família no exterior, Clarice nunca deixou de lado o trabalho. Há oito anos morando na Europa com o marido e o filho, Enzo, de 4 anos, a carioca, de 25, conta com muita ajuda para conseguir tocar a carreira. Em seu currículo já constam dois filmes: “Entre amores” e “Atrás da porta” e o curta "Estatícas". E em breve ela dará início a outro trabalho no longa “Diminuta”.

 

“Meu marido é um pai muito presente e sempre que está em casa e eu não estou, se ocupa o máximo que pode com o Enzo. Ele participa de sua rotina, da escola à natação. Os dois dormem juntos, brincam... Também tenho uma excelente babá e meu irmão Caio e minha cunhada, Yasmin, que também moram em Madri, me ajudam muito com meu filho”, conta a atriz.

 

O casal se conheceu através do irmão da atriz,que é amigo de Marcelo desde a adolescência e com quem jogou futebol de salão no Fluminense, no Rio. A amizade inicial se transformou em amor e em uma relação madura, de mútua confiança, à prova das maria-chuteiras, garante Clarice. “Estamos há anos casados. Nossa postura é firme e serena quanto a isso. Acho que quando um profissional é apreciado, reconhecido e tem sucesso, atrai sempre a atenção das pessoas. No caso dos jogadores isso vai ao extremo, já que é um trabalho de grande exposição na mídia e bem remunerado”.

 

Prostituta no cinema

Quando deixa Madri e vai para o Rio de Janeiro visitar sua família, Clarice procura matar as saudades das sandálias de tiras de plástico, da praia, da água de coco e do açaí geladinho. “Gosto desde o pão fresquinho aos pasteizinhos com chope dos bares. Não há beleza natural igual à da nossa cidade”, elogia.

 

O próximo trabalho de Clarice será ao lado de Reynaldo Gianecchini e Deborah Evelyn em "Diminuta". No longa de Bruno Saglia, que terá cenas rodadas na Serra Gaúcha, a atriz viverá uma prostituta. E a possibilidade de ciúme, desta vez por parte do marido, também é minimizada: “Onde existe amor é normal e até esperado que exista ciúme. Mas ele respeita minha profissão, sabe o quanto eu gosto do que faço e como isso me faz bem. Marcelo tem completa noção disso acima de qualquer coisa!