Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Sábado, 20 de Abril de 2024

Primeiro A380 a voar está ''parado'' há três meses; entenda

24/08/2017

A Singapore irá receber mais cinco A380

O primeiro voo de um Airbus 380, o maior avião comercial do mundo, aconteceu há quase dez anos.

A Singapore Airlines deu início, em 25 de outubro de 2007, ao que até hoje ainda é privilégio para poucas companhias aéreas – apenas 13 empresas têm o jato na frota, incluindo Air France, British Airways e Qatar.

Nesse intervalo de tempo, o primeiro A380 está fora de operação há mais de dois meses, segundo revelou oFlight Global. O jato está parado desde 10 de junho após ter realizado seu último serviço, que conectou Cingapura, via aeroporto de Changi, à cidade de Londres, no terminal de Heathrow.

A Singapore afirma que a aeronave “está passando por trabalho de arrendamento antes de retornar ao seu dono”. O processo de locação da aeronave irá expirar em 12 de outubro deste ano e será retornado aos investidores alemães Dr. Peters Group.

O voo de estreia que conectou Cingapura a Sidney, na Austrália, contou com um leilão de caridade para venda de passagens a clientes e fãs interessados em conhecer o interior do A380. Ao todo, foram transportados 471 passageiros. A aeronave tem a matrícula 9V-SKA e está equipado com 12 assentos na primeira classe, 60 na business, 36 na econômica premium e 333 na econômica.

Embora esteja atualmente estacionado, a Singapore tem pedidos firmes de mais cinco aviões do mesmo modelo. As entregas acontecerão de outubro deste ano a maio de 2018.