Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Domingo, 28 de Abril de 2024

Presidente da Boeing: “vemos o Brasil com outros olhos”

24/08/2012

 

A norte-americana Donna Hrinak, que foi embaixadora do Brasil entre 2002 e 2004, atua agora como presidente da Boeing no país. A empresa aeroviária instalou escritório este ano no Brasil após décadas de negociação. “Estamos aqui com presença permanente física porque vemos o Brasil com outros olhos. Antes estávamos olhando o Brasil como um mercado, em que você podia entrar, vender, sair e voltar. Agora estamos olhando o Brasil como um laboratório, vemos as pesquisas que estão sendo feitas aqui, os avanços na indústria aeroespacial brasileira”.
 
A presidente declarou também que a Boeing visa investir em pesquisas no Brasil: “Vamos abrir um centro de pesquisa e tecnologia, sempre com parceiros brasileiros, e acompanhar o que eles estão fazendo, para criarmos tecnologia nova”.
 
Sobre o mercado brasileiro na compra de aeronaves, Hrinak afirma que será positivo por pelo menos vinte anos. “O mercado aqui é bom porque está crescendo, tem mais passageiros viajando de avião. E ainda há pessoas com o sonho de voar. Então teremos um bom mercado aqui para a aviação civil durante os próximos vinte anos e imaginamos que o Brasil vá precisar de pouco mais de 1.100 aviões novos. Gostaríamos de ser os fornecedores.”