Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Sexta, 17 de Maio de 2024

Infraero quer levar lanchonetes populares para todo o Brasil

15/08/2012

 

Inaugurada no início de julho, a lanchonete popular do Aeroporto Internacional de Curitiba/Afonso Pena (PR) foi recebida de forma positiva pelos usuários do terminal paranaense. O estabelecimento, que oferece uma lista de 15 itens de alimentação com preços diferenciados, baseados em pesquisas de preço no mercado local, é uma iniciativa da Infraero para atender a demanda por preços acessíveis em serviços de alimentação e estimular a concorrência no mix comercial dos aeroportos da Rede.
 
A engenheira Luciana Villas Boas, que seguia para São Paulo, destacou a qualidade da alternativa. “Produtos mais baratos com qualidade nos serviços contam muito na hora de decidir em qual estabelecimento consumir. Com a Copa em 2014, a lanchonete trará ainda mais benefícios para quem vem de fora e para os moradores daqui”, disse.
 
Já Marcelo Antonio, consultor de investimentos em trânsito para o Rio de Janeiro, elogiou também a variedade de produtos. “O Afonso Pena foi privilegiado, sendo o primeiro aeroporto do país a receber uma lanchonete popular. Além dos bons preços, a variedade de produtos se destacou muito em relação aos demais estabelecimentos. Seria interessante que os demais aeroportos obtivessem esse serviço”, afirmou.
 
Lanchonetes populares em outros aeroportos
A Infraero planeja instalar lanchonetes com preços populares em todos os aeroportos das cidades-sede da Copa administrados pela empresa, sendo que outros terminais da Rede também podem abrir processos licitatórios para implantar a iniciativa de acordo com o planejamento do mix comercial no aeroporto.
 
O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre (PE) e o Aeroporto de Londrina/José Richa (PR) também já caminham para receber a novidade. Em Londrina, o contrato para a concessão de área foi assinado no final de maio e já estão em andamento os trabalhos da empresa concessionária para instalar a loja. Já no Recife, a licitação foi aberta na última quinta-feira (9/8), com os resultados preliminares já homologados.
 
A criação das lanchonetes populares foi defendida no ano passado pela ANPASS - Associação que representa os passageiros no Conselho da ANAC.