Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Sexta, 19 de Abril de 2024

SAESP PRESSIONA E AIR SPECIAL ACERTA PAGAMENTOS

06/06/2012

 

A AIR SPECIAL não estava cumprindo a Convenção Coletiva de Trabalho dos Aeroviários no Estado de São Paulo, especificamente no que diz respeito aos seguintes itens:
 
1. Não repasse aos empregados do reajuste salarial decorrente da Convenção Coletiva de Trabalho 2011/2012 já celebrada, como efeitos retroativos à data base em 1º de dezembro;
 
2. Suspensão de entrega do Vale Alimentação (Cesta Básica) ao longo do período de férias e da licença maternidade, diferentemente do praticado por todas as demais empresas do setor.
 
 Tais irregularidades fizeram com que o SAESP, por intermédio de seu diretor jurídico, Marcos Alves de Souza, requeresse ao Ministério do Trabalho, em 25.04.2012,  a convocação da AIR SPECIAL para uma mesa redonda, objetivando a solução dos problemas. O Ministério do Trabalho, em atenção ao requerimento do SAESP, marcou a mesa redonda para as 10h:00 do dia 05.06.2012.
 
   Assim que foi convocada pelo Ministério do Trabalho, a AIR SPECIAL tratou de proceder aos acertos de todos os pagamentos com os seus funcionários.
 
   Mais uma vitória do SAESP, desta feita na defesa dos direitos dos aeroviários da AIR SPECIAL.