Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Domingo, 03 de Março de 2024

AÉREASVOEPASS Linhas Aéreas inicia rota diária entre Joinville e Porto Alegre nesta quinta-feira, dia 01

31/05/2023

voenews-foto_-70

Voos são comercializados pela LATAM e operados pela VOEPASS a partir de codeshare entre as duas companhias

A partir desta quinta-feira, dia 01 de junho, a VOEPASS Linhas Aéreas inicia rota diária ligando Joinville (JOI) e Porto Alegre (POA). Os voos são em parceria com a LATAM Linhas Aéreas, que já comercializa as passagens por meio de seus canais de venda.

A rota será operada com aeronaves ATR72 da VOEPASS, partindo diariamente de Porto Alegre/RS às 6h com pouso previsto às 7h30 na cidade catarinense. Já de Joinville/SC o voo tem saída às 10h50 e chegada na capital gaúcha às 12h20.

“Estamos reforçando nossa presença nas ligações regionais do sul do País. Joinville e Porto Alegre são cidades estratégicas e que demandam ligação direta, favorecendo não só o turismo de negócios como também de lazer. Além disso, a possibilidade de conexão com a malha nacional e internacional da LATAM é outro diferencial para esta rota”, explica Eduardo Busch, CEO da VOEPASS.

Além do destino Porto Alegre, os usuários de Joinville também poderão acessar os novos destinos riograndenses operados pela VOEPASS: Santa Maria, Uruguaiana, Santo Angelo e Pelotas.

Os bilhetes já podem ser adquiridos pelo site da LATAM.

SOBRE A VOEPASS Linhas Aéreas

Atualmente, a VOEPASS Linhas Aéreas atende 38 destinos em todas as regiões do Brasil, contando com uma frota de 15 aeronaves modelos ATR 42 e ATR 72. É a quarta maior companhia área do Brasil, segundo dados da ANAC, sendo responsável em abril de 2023 por aproximadamente 1% dos passageiros transportados no Brasil. A VOEPASS é reconhecida como a companhia aérea genuinamente brasileira mais antiga em operação, tendo iniciado seus voos no ano de 1995.

A VOEPASS conta com 1087 funcionários e opera sob a Certificação IOSA, certificado de excelência operacional interacional emitido pela IATA. A empresa é também membro da ABEAR, da IATA e da ALTA.