Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Domingo, 03 de Março de 2024

Etihad Airways nomeada Companhia Aérea Ambiental do Ano de 2023

31/05/2023

voenews-foto_-62_1

A Etihad Airways ficou em terceiro lugar nas classificações de companhias aéreas ‘Top 10 Airlines’ globalmente
Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos – A Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, foi nomeada Companhia Aérea Ambiental do Ano de 2023 pelo segundo ano consecutivo nos prestigiados prêmios Airline Ratings.

Os prêmios, que reconhecem o melhor da indústria da aviação e classificam as companhias aéreas em sua inovação, redes de rotas e pontuação de segurança em relação a critérios de avaliação rigorosos, reconheceram a Etihad por seu compromisso com a aviação sustentável por meio de inovação e colaboração, juntamente com sua dedicação para impulsionar mudanças e resultados de Abu Dhabi, ou do mundo.

Além de ser coroada Companhia Aérea Ambiental do Ano, a Etihad ficou em terceiro lugar no prêmio ‘Top 10 Airlines’ da Airline Ratings, que avalia as companhias aéreas em conforto, inovação, valor e segurança nas classes econômica, executiva e primeira classe.

A estratégia de sustentabilidade da Etihad está focada em alcançar reduções de emissões por meio de medidas no setor, alinhando-se com os roteiros e estruturas da indústria, colaborando com os ecossistemas industriais dos Emirados Árabes Unidos e permanecendo transparente e proativo em relação às questões de sustentabilidade na indústria da aviação.

Em seu relatório de sustentabilidade mais recente, divulgado em maio de 2023, a Etihad anunciou que havia alcançado uma redução de 26% nas emissões de CO2 por tonelada de receita por quilômetro (RTK). Essa conquista é sustentada pelas principais iniciativas de sustentabilidade da Etihad, incluindo o programa Greenliner, que usa a frota da companhia aérea de Boeing 787 Dreamliners como bancos de teste de voo, bem como o Sustainable50 A350-1000.

Antonoaldo Neves, CEO do grupo Etihad Aviation Group , disse: “Temos muito orgulho em reduzir nosso CO2 RTK em 26%. Essa conquista é uma prova da dedicação e dos esforços de nossa equipe para conduzir nossa agenda de sustentabilidade e agradecemos por suas contribuições. Também estou muito orgulhoso de nossas conquistas gerais, que vão além de fornecer reduções diretas de CO2, mas exploram soluções inovadoras para os desafios mais amplos enfrentados pela sustentabilidade da aviação, como você pode ver em nosso relatório anual”.

O editor-chefe da Airlineratings.com, Geoffrey Thomas , disse: “A Etihad Airways demonstrou sua liderança na busca por voos sustentáveis ​​com seu programa Greenliner Boeing 787 e no ano passado com sua aeronave Sustainability50, A350. Em todos os aspectos, a equipe e a administração da Etihad Airways estão comprometidas em reduzir a pegada de CO2 da companhia aérea e isso mostra. A frase fundamental é que um milhão de coisas contam na redução de emissões e, portanto, o foco é total. O Relatório de Sustentabilidade 2021-2022 da companhia aérea demonstra os possíveis avanços a serem feitos na aviação sustentável por meio de uma ampla gama de iniciativas.”

Conquistas de sustentabilidade da Etihad em 2023:

Redução de 26% nas emissões de CO2 por tonelada-quilômetro de receita (RTK)
5 aeronaves A350 se juntam à frota da Etihad
Plantou 68.916 árvores de mangue como parte do projeto Etihad Mangroves Forest
Mais de 29.000 garrafas plásticas recicladas por funcionários com DGrade
Mais de 770.000 litros de água economizados com a lavagem de ônibus sem água
Mais de 3.700 toneladas de CO2 compensadas pelos hóspedes
Operando mais de 40 ecoFlights em 2022
Mais de 4,9 milhões de quilômetros aéreos neutros em carbono voados por hóspedes
Anunciado novo serviço de jantar de economia circular
Uma expansão na oferta de fidelidade verde da marca com Escolhas Corporativas Conscientes
Continuou desenvolvendo o roteiro de combustível de aviação sustentável
Operou o primeiro voo Etihad NetZero* alimentado inteiramente por combustível de aviação sustentável (SAF) Book & Claim