Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Quinta, 25 de Abril de 2024

Copa Airlines adiciona novas rotas para Baltimore, Estados Unidos, e Manta, Equador

27/01/2023

copa-airlines-737max9-800x533

  • Com a adição dessas duas novas rotas, a Copa terá uma rede de 79 destinos em 32 países da América do Norte, Central, do Sul e Caribe.
  • Com três voos semanais, a Copa Airlines será a única companhia aérea que fará conexão internacional com Manta, também conhecida como a “Porta do Pacífico” do Equador.
  • Baltimore passa a ser o 14º destino da Copa Airlines nos Estados Unidos, com quatro frequências semanais.

A Copa Airlines {NYSE: CPA}, subsidiária da Copa Holdings, S.A. e membro da rede global de companhias aéreas da Star Alliance, anuncia o início das operações, em junho deste ano, para as cidades de Baltimore, nos Estados Unidos, e Manta, no Equador. Com esses dois novos destinos, a Copa reforça sua liderança na América Latina e fortalece a posição do Panamá e do Hub das Americas® como o principal centro de conexões da região.

“Temos o prazer de começar o ano anunciando a abertura de dois destinos cheios de história e com grande atrativo turístico em mercados tão importantes para a Copa como Equador e Estados Unidos. Dessa forma, seguimos firmes com o objetivo de aumentar a conectividade, através do Panamá, entre os países onde atuamos e contribuir para o crescimento do turismo, dos investimentos e do desenvolvimento econômico e social de nossa região”, disse Pedro Heilbron, presidente executivo da Copa Airlines.

Com a inauguração de Baltimore, a Copa segue consolidando sua rede de rotas no país norte-americano, e se soma a histórica e cultural “Cidade do Charme”, conhecida por abrigar mais estátuas e monumentos públicos per capita do que qualquer outra cidade dos EUA. Este destino costeiro junta-se aos treze já operados pela companhia nos Estados Unidos da América: Tampa, Miami, Orlando, Atlanta, Boston, Chicago, Nova Iorque, Denver, Washington, Las Vegas, Los Angeles, São Francisco e Fort Lauderdale.

Pela proximidade, o voo da Copa Airlines para a cidade de Baltimore também servirá como alternativa para os interessados ​​em visitar Washington D.C. e outras cidades dessa zona do país. Esta nova rota vai operar a partir de 28 de junho de 2023 com quatro frequências semanais, às segundas, quartas, sábados e domingos, com saída às 21h25 do Panamá (hora local) e chegada ao Aeroporto Internacional de Baltimore-Washington (BWI) às 15h36 (horário local). O voo de volta sairá nos mesmos dias de Baltimore às 16h51, chegando ao Panamá às 21h08 (horário local).

Por sua vez, a partir de 27 de junho, a Copa Airlines conectará pela primeira vez o Hub das Americas®, no Panamá, com a cidade de Manta, tornando-se a única companhia aérea a operar internacionalmente de e para “A Porta do Pacífico”, destino conhecido por suas atraentes praias, gastronomia e por ser o segundo porto turístico marítimo e pesqueiro do Equador (depois de Guayaquil), com grande atividade exportadora e importadora.

Esta nova conexão será a terceira na cidade do Equador, juntando-se a Guayaquil e Quito, beneficiando a conectividade dos residentes na cidade de Manta, na província de Manabí e dos passageiros do resto desta importante região.

O voo da Copa Airlines para Manta operará com três frequências semanais, às terças, sextas e domingos, com saída às 15h12 do Panamá (horário local) e chegada no Aeroporto Internacional Eloy Alfaro (MEC) às 17h36 (horário local). O voo de volta sairá nos mesmos dias de Manta às 18h36, chegando ao Panamá às 20h49 (horário local).

Os passageiros interessados ​​em viajar de ou para as cidades de Baltimore e San Pablo de Manta podem fazer suas reservas em www.copa.com, escritórios de vendas e call center.