Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Terça, 16 de Abril de 2024

Azul terá 21 novas rotas para atender alta temporada de verão

09/09/2022

voenews-90-29_1

Nos meses de dezembro e janeiro, companhia ofertará mais voos em rotas de lazer, oferecendo partidas adicionais de diversos aeroportos do país para cidades turísticas mais procuradas neste período do ano;

Os estados nordestinos de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte terão o maior incremento na oferta de assentos no período

São Paulo, 08 de setembro de 2022 – Para atender a alta demanda do período mais quente do ano, a Azul lança sua malha de verão e aposta em 21 novas rotas conectando o Brasil com aumento na oferta de assentos em rotas de lazer entre dezembro de 2022 até o final de janeiro de 2023.

 Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e Recife (PE), os três principais centros de conexão da companhia no país, serão os aeroportos com o maior número de decolagens ao longo da alta temporada. Outras capitais, como Cuiabá (MT), Salvador (BA), Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ), também terão aumento de decolagens durante o período.

 A malha planejada para o verão amplia a oferta de assentos em voos com destino a cidades turísticas bastante procuradas nessa época do ano. O Nordeste é a região que mais vai receber aeronaves com as cores da companhia. Reconhecido mundialmente pela sua beleza e diversidade, além das altas temperaturas, ideais para conhecer suas inúmeras praias, o litoral nordestino terá sete novas rotas, com saídas das mais diversas regiões do país: Confins-Aracaju, Congonhas-Porto Seguro, Congonhas-Maceió, Goiânia-Salvador, Foz do Iguaçu-Salvador, Rio de Janeiro (SDU)-Ilhéus e Montes Claros-Salvador.

 Além disso, 30 outras rotas já em operação vão ter incremento de voos, para atender a alta demanda da temporada, entre elas Confins-João Pessoa, Viracopos-Fortaleza, Rio de Janeiro (SDU)-Maceió e Viracopos-Fernando de Noronha.

 Os mineiros também terão rota inédita ligando Confins a Santarém, no Pará, e poderão aproveitar a época mais quente do ano para conhecer Alter do Chão, apelidado de “caribe brasileiro”, e se encantar com a praia de água doce mais bonita do mundo.

 Destinos na região sul também terão incremento de voo

Para aqueles que preferem um clima mais ameno, a Azul também vai ampliar a oferta de voos para alguns destinos no Sul do Brasil. Serão 11 novas rotas em operação: Cuiabá-Florianópolis, Cuiabá-Chapecó, Confins-Navegantes, Florianópolis-Santo Ângelo, Florianópolis-Pelotas, Florianópolis-Passo Fundo, Florianópolis-Santa Maria, Florianópolis-Uruguaiana, Navegantes-Santos Dumont, Navegantes-Chapecó e Porto Alegre-Chapecó.

Foz do Iguaçu, no extremo oeste do Paraná, ganha novas rotas partindo de Cuiabá, Confins e Salvador, além de aumento na oferta de assentos de Florianópolis, Navegantes, Porto Alegre e de Viracopos, em Campinas. Lá, o Cliente pode conhecer as famosas e belíssimas Cataratas do Iguaçu, eleita uma das 7 Maravilhas da Natureza.

Os voos da malha de alta temporada de verão se unem à capilaridade da malha aérea da Azul com opções de voos conectando todo o Brasil e, com isso, fortalecendo o turismo nas mais diversas regiões do país.

“Com a adição dessas 21 rotas na nossa malha, ampliamos a oferta de assentos em praticamente todo o país, privilegiando rotas de lazer com partidas de aeroportos nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste conectando direto com o Norte e Nordeste”, afirma Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha da Azul. “A Azul sempre investe no incremento de voos na alta temporada de verão para atender a demanda e, neste ano, não seria diferente. Apostamos que essa malha vai atender ainda mais os Clientes”, finaliza.

Sobre a Azul     

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo aproximadamente 900 voos diários, para mais de 150 destinos. Com uma frota operacional de aproximadamente 160 aeronaves e mais de 13.000 funcionários, a Azul possui mais de 300 rotas. Em 2020, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers’ Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.