Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Quinta, 28 de Março de 2024

Pilotos da Lufthansa anunciam greve

02/09/2022

boeing-747-8-lufthansa_widelg

Greve de pilotos da Lufthansa tem a intenção de pleitear aumento de salários. Aviadores anunciam que vão parar dia 2 de setembro

Pilotos querem reajuste de cerca de 5% nos vencimentos e correção automática com a inflação - Divulgação

Um sindicato alemão anunciou ontem (31) que os pilotos da Lufthansa entrarão em greve nesta sexta-feira (2), por melhorias nos seus salários. A categoria exige um aumento de 5,5% nos vencimentos para cinco mil profissionais e a adoção da correção automática dos valores com a inflação. 

Este é o segundo movimento grevista de funcionários da companhia aérea em pouco mais de 30 dias. No fim de julho, equipes de solo fizeram uma paralisação que durou pouco mais de 24 horas, também por aumento salarial. Na ocasião, as partes chegaram a um posterior acordo.

A paralisação de agora vai provocar cerca de 800 cancelamentos de voos de/para Frankfurt (FRA) e Munique (MUC), que podem se estender até o fim de semana, afetando 130 mil passageiros. O movimento pode reverberar para outras companhias aéreas do grupo, como a low-cost Eurowings, que também aprovou paralisações para os seus pilotos, mas não antes de continuar as negociações.

A Lufthansa opera 12 voos semanais de FRA e MUC para São Paulo (GRU) e o Rio de Janeiro (GIG), respectivamente.