Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Quinta, 18 de Abril de 2024

Salvador recebe estreia da CAPA Latin America Aviation & LCCs Summit em agosto

11/08/2022

salvador-bahia-airport

Salvador sediará um evento inédito no Brasil, a CAPA Latin America Aviation & LCCs Summit, conferência regional de aviação que reúne empresas de transporte aéreo de diferentes partes da América Latina e de outros continentes.

O encontro, marcado para os dias 25 e 26 de agosto no Centro de Convenções de Salvador, é fruto de um esforço conjunto da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), e do Salvador Bahia Airport. 

A conferência internacional é produzida pela CAPA – Centre for Aviation, um dos maiores fornecedores globais de dados e inteligência de mercado para as indústrias de aviação e turismo. 

Todo ano, representantes de companhias aéreas, aeroportos e outros players do mercado se reúnem nos eventos produzidos pela organização para debater desafios e tendências de mercado, fazer benchmarking, networking e, é claro, fechar negócios.   

Durante dois dias estarão na cidade executivos e planejadores de malha de grandes companhias.

Já estão confirmadas as presenças dos CEOs das brasileiras GOL e Azul, da Latam Brasil, da colombiana Ultra Air, da argentina Flybondi, da portuguesa TAP e da equatoriana Equair, além de executivos da alemã Lufthansa, da American Airlines e da Avianca.  

“É uma oportunidade única. Vamos abrir os olhos do mundo para Salvador”, ressalta a titular da Secult, Andrea Mendonça.   

“Sediar um evento internacional é afirmar que nossa capital está preparada para ser inserida no roteiro de grandes eventos coorporativos, buscando cada vez mais espaço no turismo de negócios”, completa.

Ela reforça que a vinda de um evento desse porte será muito importante para que as companhias aéreas internacionais tenham interesse de voar para o destino Salvador. 

Um dos objetivos de trazer o evento da CAPA para Salvador é atrair novas companhias e destinos, já que os mais tradicionais, Lisboa, Buenos Aires e Madri já estão de volta e com aumento progressivo de demanda.

“Salvador tem se mostrado um destino resiliente e com grande potencial”, afirma o gerente de marketing e Promoção Aérea do Salvador Bahia Airport, Marcus Campos.   

Mesmo no período pandêmico, o aeroporto inaugurou novas rotas novas domésticas, como as com destino a Palmas, Belém, Campo Grande e Morro de São Paulo.

“Essa união de forças com a Prefeitura vai contribuir para que sigamos o mesmo caminho com o tráfego internacional, cuja recuperação se dá em um ritmo mais lento”, finaliza Campos.