Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Quinta, 18 de Agosto de 2022

United e Air Canadá expandem voos compartilhados

26/07/2022

A United Airlines Holdings Inc e Air Canada anunciaram na sexta-feira (22) a expansão de seu acordo de compartilhamento de voos, à medida que as operadoras buscam acelerar sua recuperação pós-pandemia e lucrar com o crescente mercado internacional de viagens.

As companhias aéreas que lutam contra o aumento das pressões de custos e os desafios operacionais esperam um aumento por viagens internacionais para ajudar de forma efetiva voltarem ao lucro.

O compartilhamento de códigos permite que uma companhia aérea venda assentos em um voo operado por seu parceiro. Isso favorece o passageiro já que o acordo entre as aéreas o leva aonde uma das companhias não opera.

Os passageiros que buscam voos entre os Estados Unidos e o Canadá nos sites e aplicativos da United ou Air Canada encontrarão mais opções de voo e mais acesso ao inventário de assentos de cada companhia aérea.
 

As operadoras preveem que os clientes poderão se conectar a 46 destinos de codeshare  em 2022, mas excluirá certos mercados e territórios de lazer dos EUA.

“À medida que as viagens internacionais continuam a se recuperar, essa parceria expandida fornecerá uma experiência aprimorada para todas as viagens de ambos os países”, disse Patrick Quayle, vice-presidente sênior de Planejamento e Alianças de Rede Global da United.

A United Airlines registrou na última quarta-feira um lucro trimestral abaixo do esperado, uma vez que a crescente demanda de viagens não conseguiu compensar os custos operacionais mais altos. (Agências Internacionais com REDAÇÃO DO DIÁRIO)