Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

05/07/2021

Airbus propõe solução para evitar ‘congestionamento’ no desembarque dos voos

unnamed-2-2-768x432

Airbus propõe o uso de diferentes combinações de iluminação da cabine para indicar quais fileiras devem desembarcar em seguida

Engenheiros da Airbus propuseram uma solução para evitar o congestionamento nos corredores das aeronaves e manter o conforto de todos os passageiros a bordo, baseada num novo projeto de iluminação com princípios simples de orientação de tráfego: o uso de diferentes combinações de iluminação da cabine para indicar quais fileiras devem desembarcar em seguida. Os cenários de iluminação complementam as orientações verbais da tripulação.

A nova solução de orientação de tráfego envolve designers de iluminação e engenheiros de software programando cenários que permitem que uma cor ou uma combinação de cores por vez fosse espaçada de uma determinada maneira e em uma determinada direção: da frente para trás ou de trás para a frente. Os esquemas de cores podem ser adaptados, com base no que funciona melhor para a região ou país, ou para diferentes companhias aéreas.

A Airbus também propôs uma solução com o lançamento do aplicativo Tripset que busca fornecer informações em tempo real sobre os requisitos de saúde de cada destino. O fabricante sugere ainda que,  sempre que possível, é importante preparar toda a logística online – check-in online para que não seja necessário imprimir o cartão de embarque no aeroporto e aproveitar as funções oferecidas pelos aplicativos da companhia aérea.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678