Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

05/07/2021

Representante da Azul será recebido pelo prefeito de Guanambi

Aeroporto-Guanambi

O prefeito Nilo Coelho (DEM) irá receber o assessor da presidência da Azul Linhas Aéreas para assuntos institucionais, Ronaldo Veras. O encontro será no gabinete da Prefeitura de Guanambi, nesta quarta-feira (7).

Ele estara na cidade para uma visita tecnica ao Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha, juntamente com técnicos da empresa e representantes da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra). O objetivo é avaliar as condições estruturais do local para a implantação de voos comerciais.

Em nota, a prefeitura ressaltou que o aeroporto passou por uma série de intervenções promovidas pelo município. Também lembrou que foi feita a reestruturação em toda área do saguão em 2014, fruto de emenda parlamentar do deputado Arthur Maia de quase R$ 1 milhão de reais.

“Estamos conduzindo este tema com o respeito que povo de Guanambi merece, seguimos trabalhando diariamente e tudo que estiver ao nosso alcance, iremos fazer”, disse o prefeito que esteve reunido com diretores da empresa no ano passado, ainda durante a campanha eleitoral.

A visita tecnica ao aeroporto foi acertada na ultima semana, durante reunião entre os representantes da empresa e o secretário estadual de Turismo Maurício Bacelar. Na ocasião, o titular da pasta apresentou os potenciais do Estado para expansão de voos da empresa.

A intensão de iniciar uma operação aérea comercial em Guanambi foi iniciada em 2015 e esteve próxima de se concretizar no início do ano passado, após a Anac certificar o aeroporto para receber aeronaves do tipo ART-72, usada pela Azul para viagens com até 70 passageiros, principalmente em cidades do interior do país. A certificação ocorreu após o Governo da Bahia investir mais de R$ 6 milhões na obra de reforço da pista de pouso e decolagem.

No entanto, a crise causada pela pandemia do coronavírus afetou de forma drástica as companhias aéreas em todo o mundo, com redução e até paralização de várias linhas aéreas.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678