Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

31/03/2021

Empresas aéreas lançarão passaporte digital de vacina no iPhone

passport-vacina

As companhias aéreas estão correndo atrás de soluções para conseguirem trabalhar durante a pandemia, e não estão esperando os governos para isso.

A IATA (International Air Transport Association) anunciou que está lançando sua versão para iPhone em meados de abril. Originalmente planejado para março, o passe de viagem digital será posteriormente implementado no Android e fornecerá aos viajantes vacinados check-ins mais rápidos.

De acordo com a Reuters, o vice-presidente regional da IATA para a África e Oriente Médio, Kamil Alawadhi, disse que a versão para iOS estava prevista para ser lançada em 15 de abril.

Mas para o projeto realmente funcionar, um grande número de companhias aéreas, de diferentes países, precisam adotá-lo.

A britânica Virgin Atlantic se comprometeu a testar o aplicativo em sua rota de Londres a Barbados a partir de 16 de abril. As autoridades de Barbados concordaram em aceitar o passe digital em sua fronteira, tornando-o um dos primeiros países a não exigir a documentação em papel.

A ideia é de já deixar o ambiente pronto para quando um grande número de pessoas estiverem vacinadas contra a COVID, permitindo assim as viagens entre países sem burocracias ou impedimentos sanitários.

Obviamente o sistema terá que ter relação com registros oficiais das autoridades de saúde, para evitar falsificações e fraudes.

Nenhuma companhia aérea brasileira ainda se manifestou sobre a adoção deste passaporte digital.

 

 

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678