Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

06/10/2020

Itapemirim pode iniciar seleção nesta semana, e receber o primeiro avião ainda neste mês

Itapemirim_A220

Uma publicação do O Estado de São Paulo afirmou que a Itapemirim deve começar a seleção de funcionários em breve.

De acordo com Rodrigo Vilaça, CEO do Grupo Itapemirim, a empresa espera contratar cerca de 600 funcionários para iniciar as suas operações. A primeira seleção de funcionários, que deve ser aberta na próxima sexta-feira (09/10), vai receber currículos para todos os cargos, e a Itapemirim irá contratar de acordo com a sua necessidade.

O maior foco, logicamente será na contratação de pilotos, comissários de bordo e mecânicos. Este é um dos requisitos para a Itapemirim conseguir a certificação da ITA Transportes Aéreos para operar voos regulares.

A Itapemirim promete começar as suas operações com 10 aviões Airbus A320ceo, sendo que todos entram na frota já com passagem por outras companhias aéreas. Os três primeiros devem ser entregues ainda neste ano para a empresa, e o primeiro ainda em outubro.

A Itapemirim também comprou as operações da América do Sul Taxi Aereo, para facilitar conseguir as certificações da ANAC para operar voos regulares. De acordo com Vilaça, na entrevista para O Estado de São Paulo, a companhia precisa cumprir 5 etapas para ser certificada, sendo que a mesma está na segunda etapa atualmente.

A meta da empresa é operar com uma frota de 56 aviões no médio prazo. As operações devem ser iniciadas em março de 2021.

De acordo com Vilaça, é possível no primeiro ano a operação em quatro hubs distintos, sendo o principal no Aeroporto de Guarulhos, com ampla presença nos aeroportos do Galeão, Brasília e no nordeste.

Os investimentos para montar a companhia são provenientes do próprio Grupo Itapemirim. Na entrevista Vilaça descartou a informação levantada anteriormente pela empresa, de receber um aporte a partir de um fundo árabe, mas disse que a ITA negocia no momento um aporte com outros dois fundos de investimento.

 

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678