Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

10/09/2020

Vendas da Gol crescem 28% e somam R$ 500 milhões em agosto

default (19)

Em sua mais recente atualização ao investidor, a Gol revelou que as vendas brutas consolidadas pela empresa no mês de agosto foram de R$ 523 milhões, um crescimento de 28% em relação a julho. Ainda no mês passado a aérea aumentou sua oferta para uma média de 190 voos/dia, com o objetivo de atender o aumento de 20% na demanda por transporte aéreo.

A Gol encerrou agosto de 2020 com uma frota de 130 Boeing 737, das quais 60 estavam em operação. Com o incremento para aproximadamente 300 voos por dia, as operações de setembro devem alcançar cerca de 40% do realizado no mesmo mês do ano passado. Ainda em setembro, a aérea prevê 74 aeronaves operacionais na malha e a reabertura de mais três bases.

No balanço, a companhia reitera que o início da crise da covid-19 se deu no exato momento que a empresa dispunha do mais forte balanço entre seus pares da América do Sul, assim como os menores custos e modelo de negócios mais flexível. E desde então, vem trabalhando na redução e otimização de seus custos.

CONFIANÇA PARA A RETOMADA
Ainda segundo o documento, a Gol diz que, antes da pandemia, cerca de 70% dos processos de viagens já aconteciam sem interação humana. Em julho de 2020, por exemplo, a empresa lançou o serviço de atendimento de check-in via WhatsApp. Desde o início da pandemia, 95% desses processos na companhia acontecem sem contato humano.

“Por meio dos nossos valores de serviço e segurança, os nossos clientes estão cada dia mais confiantes em voar. Estamos atuando em cada frente, desde a compra do bilhete e atendimento ao cliente, até o embarque, serviços em voos e desembarque, para que nossos passageiros estejam confortáveis com toda a experiencia de voo”, afirma o presidente da Gol, Paulo Kakinoff.

De acordo com o executivo, o modelo operacional da Gol permite a empresa adicionar rotas onde são requeridas pela demanda, adequando a malha de forma simultânea às variações de mercado. “Também temos disciplina de balanço e liquidez suficientes para cumprir nossas obrigações de dívida, financiar nossas operações, acelerar o nosso crescimento com rentabilidade e ratificar nossas vantagens competitivas”, concluiu.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678