Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

25/06/2020

QANTAS CORTOU 6.000 EMPREGOS E PRETENDE ARRECADAR US $ 1,3 BILHÃO

1593072560_Qantas-cortou-6000-empregos-e-pretende-arrecadar-US-13-1024x576

A empresa explicou que os cortes anunciados na quinta-feira representavam 20% das 29.000 pessoas da Qantas. Ela acrescentou que isso afetará principalmente os funcionários das companhias aéreas, terrestres e vôos, enquanto outros 15.000 trabalhadores permanecerão em alerta “até que os aviões retornem”. A Jetstar, transportadora de orçamento da empresa, também será afetada.

A companhia aérea também está fazendo mudanças drásticas em sua frota como parte de um plano mais amplo de três anos para ajudar seus negócios a se recuperar da recessão histórica nas viagens globais. A empresa disse que a maioria das aeronaves da transportadora internacional – ou até 100 – permanecerá em terra por um ano. seis Boeing (Bacharel) 747 aviões maciços também serão rebocados seis meses antes do previsto.

As novas medidas devem ajudar a empresa a cortar custos em A $ 15 bilhões ($ 10 bilhões) em três anos. Em seguida, ele visa US $ 1 bilhão (cerca de US $ 686.000) em economias recorrentes a cada ano.

As ações da Qantas, que caíram 41% este ano, pararam de ser negociadas em Sydney na quinta-feira, anunciando isso. Seu plano de captação de recursos incluirá a oferta de US $ 1,36 bilhão (cerca de US $ 933.000) em ações a investidores institucionais, com um desconto de aproximadamente 13% no preço de fechamento da ação na quarta-feira.

Os US $ 500 milhões restantes serão solicitados por meio de um plano de venda de ações separado apresentado aos investidores existentes.

Para liderar a estratégia de transformação, o CEO Alan Joyce também concordou em permanecer no cargo até o final do ano fiscal de 2023.

“No momento, todas as companhias aéreas estão no meio da maior crise que nosso setor já enfrentou”, afirmou Joyce em comunicado. “O efeito será sentido por um longo tempo.”

No entanto, a Associação Australiana de Serviços argumentou quinta-feira que era “muito cedo” para a Qantas remover empregos – e instou a companhia aérea e o governo federal a proteger os salários dos trabalhadores.

“O anúncio da Qantas é prematuro”, afirmou o grupo em comunicado. “A economia australiana não pode permitir uma grande desaceleração no setor de aviação”.

“A crise nos deixou sem escolha”, disse Joyce durante o anúncio da empresa.

“O colapso de bilhões de dólares em receita nos deixa com poucas opções se queremos criar o maior número possível de empregos a longo prazo”, afirmou ele em comunicado. “Temos que nos colocar em uma posição por muitos anos em que as receitas serão muito menores. E isso significa se tornar uma companhia aérea menor no curto prazo”.

 

Bata no setor de viagens

 

A Qantas já reduziu drasticamente sua capacidade de vôo, pois a epidemia eliminou a demanda de viagens. Na semana passada, a companhia aérea cancelou a maioria de seus vôos internacionais até outubro.
A Virgin Australia, a principal concorrente local em Qantas, competiu por sua vida. Em abril, a companhia aérea de Richard Branson apoiou uma solicitação de gerenciamento de voluntários depois de não obter o apoio do governo que ela solicitou. Está apresentando ofertas de partes para participar da reestruturação e venda final.
As notícias de que a Qantas estabelece grande parte de sua frota indicam uma perspectiva sombria, mesmo quando a Austrália é bem-vinda como um destino potencial para muitas das “bolhas de viagem” propostas. A principal companhia aérea australiana informou que tem voos programados “nos próximos meses” para acomodar um novo acordo que permita aos viajantes viajar entre a Austrália e a Nova Zelândia.
O governo de Fiji também anunciou no início desta semana que planeja criar uma bolha de viagens com a Austrália e a Nova Zelândia.
 
“Está claro que as viagens internacionais devem parar por muito tempo”, disse Joyce na quinta-feira. Ele citou uma previsão de Associacao Internacional de Transporte Aereo,  Que estimou que as viagens globais podem levar mais de três anos para retornar aos níveis pré-crise.

Há um vislumbre de esperança: o mercado doméstico de viagens da Austrália está mostrando sinais de vida, com as restrições de fechamento gradualmente sendo levantadas em todo o país. A Qantas disse que estava vendo uma demanda crescente por viagens na Austrália – com o número de passageiros domésticos da companhia dobrando dentro do país na semana passada para 64.000.

As autoridades australianas também devem suspender o fechamento de fronteiras no país no próximo mês, o que a Qantas espera que ajude a impulsionar ainda mais as viagens domésticas.

“Quando isso acontece, podemos colocar mais funcionários em funcionamento”, disse Joyce.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678