Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

17/12/2019

Estado faz balanço dos voos regionais

Desde setembro deste ano, o Rio Grande do Sul iniciou o processo de implantação dos novos voos regionais em território estadual. Nessa terça-feira (17), a Secretaria de Logística e Transportes e representantes das companhias aéreas Azul e Gol reuniram-se para avaliar os primeiros meses das operações.
Quatro anos após a criação do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR-RS), novas rotas de voos comerciais já ligam Porto Alegre a seis cidades gaúchas: Bagé, Santa Rosa, Rio Grande, São Borja, Santana do Livramento e Passo Fundo. Segundo Juvir Costella, secretário de Logística e Transportes, o programa fortalece o desenvolvimento não só da economia e do turismo gaúcho, mas potencializa o Rio Grande do Sul de forma harmônica: "não é somente as empresas que ganham, mas sim o Estado que cresce", afirma Costella.
Os decretos assinados pelo governador Eduardo Leite trouxeram condições para os voos regionais no Rio Grande do Sul. A flexibilização nas formas de operação - que permitiu às companhias aéreas que aderirem ao PDAR-RS exercer atividades por meio de contratos comerciais com terceiros - e a redução na alíquota do ICMS da querosene de aviação no Estado trouxeram as garantias necessárias para as empresas investirem no espaço aéreo gaúcho.
 
 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678