Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

13/12/2019

Ocupação média de voos que chegam a Maceió é de 93%

Rafael-Brito-secretário-de-Turismo-de-Alagoas

Dados da Infraero mostraram que a ocupação média das aeronaves que pousaram em Maceió foi de 93%, referindo-se às três principais companhias aéreas brasileiras e com o maior número de operações no Estado, Azul, Gol e Latam.

Os números apontam também que, entre as três principais companhias aéreas, há empresas com uma média de ocupação de 99%, como é o caso da Azul Linhas Aéreas. Já a Latam aparece com 92% e o a Gol com 88%. Estas informações se referem aos voos regulares, que ligam a capital alagoana aos maiores aeroportos do país, sem levar em consideração operações fretadas.

Novos voos

Além dos esforços do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), na expansão da malha aérea alagoana no âmbito internacional serão incrementadas também outras operações no Brasil. Somente nesta alta temporada de verão, aproximadamente 450 voos, entre extras e fretados, chegam a Alagoas pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

A alta temporada de verão conta com voos extras das principais companhias aéreas e operadoras de turismo do Brasil. Só com o a Gol Linhas aéreas são 350 voos extras, já com a CVC são 12 operações semanais, disponibilizando mais de 90 mil assentos para Maceió, e 5 da Azul Viagens, proporcionando conexões diretas para Alagoas com mercados estratégicos. São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Londrina (PR), Goiânia (GO) e Brasília (DF) são os destinos de origem destas novas frequências.

“O turismo vive um momento extraordinário em Alagoas. Com novos voos nacionais e internacionais, o destino se destaca no topo do ranking do país. A malha aérea, por ser uma atribuição exclusiva do governo do Estado, contou com os esforços do Governador Renan Filho, que agiu rápido na concessão de incentivos às empresas aéreas e venceu a crise gerada pela queda da Avianca no início do ano. Certamente essas operações irão nos garantir uma das maiores alta temporada da história do Estado, gerando emprego, renda e novas oportunidades para os alagoanos”, disse secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678