Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

18/11/2019

Boeing atualiza programação para retorno do 737 Max

A Boeing atualizou suas previsões em relação ao retorno do modelo 737 Max, proibido de voar desde março, quando dois acidentes deixaram 346 mortos. De acordo com a fabricante norte-americana, as certificações relacionadas ao software de controle de voo devem ser concluídas pela FAA em dezembro, enquanto a validação dos treinamentos para pilotos está prevista para janeiro de 2020.

default (28)

“A nossa prioridade continua na volta segura dos serviços do 737 Max e no suporte às companhias aéreas clientes da Boeing nestes tempos desafiadores. Estamos trabalhando juntos com a FAA e outras autoridades reguladoras para que a aeronave se torne uma das mais seguras da história a voar”, disse o comunicado da empresa.

Ainda segundo a publicação oficial, o retorno das entregas de encomendas do modelo pode acontecer ao longo de dezembro, contanto que a FAA retire a ordem de suspensão. Desde que foi punida, a fabricante perdeu espaço no mercado para a Airbus. Em outubro, os pedidos de compra do A320 ultrapassaram os do Max.

De acordo com a Boeing, a primeira de cinco etapas fundamentais para a volta das operações da aeronave foi concluída na última semana, quando uma série de simulações para avaliar a performance dos softwares do sistema, envolvendo cenários de falhas, foi realizada sob a supervisão da FAA.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678