Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

02/11/2019

Aeroporto de Sinop se consolida como 2º maior de Mato Grosso com operações da GOL, diz prefeita

Rosana-Martinelli-70-agosto-de-2019-Só-NotíciasGuilherme-Araújojpg-990x556

A prefeita Rosana Martinelli disse em entrevista, ao Só Notícias, que o inicio da operação da Gol, que é uma das maiores companhias aéreas da América Latina, consolida o aeroporto presidente Figueiredo como o segundo maior do Estado. Além disso, ressaltou da gestão para garantir a vinda da empresa Sinop.

“Fizemos diversas mudanças e adequações (ampliação do terminal, melhorias na pista) para chegarmos nesse ponto para vinda da Gol. Espero que essa seja uma das que vão vir”. Sabemos da importância para o desenvolvimento do município de Sinop e o aeroporto é a porta de entrada do vetor de crescimento. Não só para vinda de empresários, mas também possibilita uma mobilidade para os moradores da região. O aeroporto não é só de Sinop. Agora, teremos redução de tarifas. Além da facilidade de estar em São Paulo e, em pouco tempo, chegar em Sinop. Isso consolida definitivamente o aeroporto de Sinop como segundo maior de Mato Grosso. Estamos felizes e até emocionada com essa conquista. É um sentimento de dever cumprindo. Estamos colocando Sinop na rota do desenvolvimento”, analisou a prefeita.

Rosana afirmou que em sua gestão foram investimentos mais de R$ 2,5 milhões no aeroporto. “Desde que assumimos o município, investimos forte. Colocamos (parte dos) recursos do IPTU para melhoramento do pátio, reforma e melhoramento da cerca. Além dos equipamentos que foram instalados na sala de embarque e na pista para dar mais segurança para pousos e decolagens. Tivemos que comprar veículos para o aeroporto”.

Conforme Só Notícias já informou, a inauguração da nova rota diária da Gol, no aeroporto presidente Figueiredo, com destino ao internacional André Franco Montoro, em Guarulhos, em São Paulo, será nesta segunda-feira de manhã. O voo sai às 11h40 chegando em São Paulo às 15:15h. De Guarulhos decola às 9:25h e chega em Sinop às 11:10h. A empresa deve disponibilizar um Boeing 737-700 com capacidade para até 138 passageiros.

A estrutura dos guichês e equipamentos da empresa no terminal em Sinop já foram instalados. Na semana passada, chegaram duas carretas transportaram guinchos, rebocador de aviões, dois tratores, compartimento do transporte de bagagens, escada e equipamentos de suporte para manutenção.

Atualmente, Sinop tem três voos diários para Cuiabá e demais localidades com uma companhia aérea regional, que também retomou no dia 1º de junho o voo diário para Viracopos, em Campinas (SP), em aeronaves com capacidade de transportar até 118 passageiros. Também está sendo estudada a viabilidade de retomar voos noturnos diários em Sinop.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678