Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

04/11/2019

Brasil negocia chegada de novas companhias aéreas ao mercado doméstico

Aeroporto-de-Brasília-Foto-Alexandre-A--Bastos

 

Reuniões e negociações fazem parte do cotidiano da Secretaria de Aviação Civil em busca de novas companhias aéreas para operar voos domésticos mercado brasileiro. O Fórum ALTA Airline Leaders 2019, que aconteceu na última semana, em Brasília, foi um belo passo para esta aproximação. O secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, no entanto, deixou bem claro que, embora as conversas já tenham sido iniciadas, não há nada de concreto até então.

Além da própria chilena SKY, Volaris, jetBlue e Ryanair também estão no radar da Secretaria de Aviação Civil. A Ryanair, inclusive, já tem até uma reunião marcada para este mês de novembro com o governo brasileiro, segundo a Reuters. Até o momento, três low-costs já iniciaram voos internacionais ao Brasil: SKY, Norwegian e Flybondi.

O diretor-executivo da ALTA, Luis Felipe de Oliveira, já tinha confirmado ao M&E que tinha algumas empresas internacionais com desejo de entrar no Brasil.  “E não é um processo simples, já que dependem de vários fatores, como a disponibilidade de aeronaves, de criar a empresa, da contratação e treinamento de pilotos, entre outros aspectos, o que deve demorar um pouco para confirmarmos. No entanto, esperamos que a partir do final do ano que vem já tenhamos alguma coisa mais efetiva”, revelou.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678