Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

31/10/2019

Companhia aérea dos EUA cancela pedido de até 100 aeronaves SpaceJet M90

spacejet

A Mitsubishi Aircraft perdeu um acordo para venda de 100 aeronaves SpaceJet M90 para a transportadora regional dos EUA, Trans States Holdings (TSH), uma vez que os aviões não passaram por em uma cláusula de escopo dos EUA que limita o tamanho da aeronave voada em rotas regionais e algumas outras condições.

 A fabricante japonesa afirmou que o SpaceJet M90, que pode acomodar cerca de 90 passageiros, “não atende aos requisitos” do mercado americano.

A Mitsubishi Aircraft disse que futuras discussões com o TSH se concentrarão em sua aeronave SpaceJet M100, que foi recentemente apresentada em junho e atende aos requisitos da cláusula de escopo dos EUA. O design do SpaceJet M100 pode ser modificado para acomodar entre 65 e 88 passageiros.

As datas de entrega programada para o SpaceJet M90 foram adiadas cinco vezes para meados do próximo ano devido a atrasos no desenvolvimento. Sob um acordo de 2009 entre as duas empresas, o TSH com sede no Missouri encomendou 50 jatos de passageiros – então chamado Mitsubishi Regional Jet – e pedidos opcionais para outros 50. A TSH controla três companhias regionais nos EUA.

“Quando estabelecemos nosso contrato com a TSH, as perspectivas para o mercado regional eram muito diferentes. A cláusula de escopo não foi relaxada conforme o esperado”, disse o presidente da Mitsubishi Aircraft, Hisakazu Mizutani, em comunicado à imprensa.

Mizutani disse que a empresa, uma subsidiária da Mitsubishi Heavy Industries Ltd., mudou para o SpaceJet M100 para responder às realidades do mercado nos Estados Unidos.

As três transportadoras regionais dos EUA sob o controle da TSH são a Trans States Airlines, a Compass Airlines e a GoJet Airlines.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678