Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

31/10/2019

MTur: Brasil terá oito companhias aéreas até ano que vem

Bob-Santos-secretário-Nacional-de-Integração-Interinstitucional-do-Ministério-do-Turismo

O Ministério do Turismo marcou presença no 2º Encontro de Líderes. O secretário Nacional de Integração Interinstitucional, Bob Santos participou da abertura do evento destacando desafios vencidos pela pasta em 2019 e as previsões para o próximo ano. Entre elas a de um mercado com oito companhias aéreas atuando já em 2020.

“A expectativa é de que tenhamos, até o ano que vem, oito companhias aéreas atuando no país. Isso significa mais qualidade no serviço e preços mais competitivos. Até o mês de janeiro toda oferta perdida pela recuperação judicial da Avianca e o que vai fazer com que o custo das passagens seja mais barato”, destacou ele, fazendo referência a perda de 15% na oferta de voos em decorrência da saída da Avianca do mercado.

O secretário pontou que este crescimento de oferta é resultado da criação de um ambiente de negócio seguro para o setor, que inclui medidas como a aprovação da cobrança por franquia de bagagem, a liberação de 100% de capital estrangeiro e a redução do ICMS sobre o combustível de aviação, medida esta adotada por diversos estados.

A criação deste ambiente foi citada por Santos como modelo de união a ser seguido para resolver outros gargalos do setor. “Fazer políticas públicas não é fácil. Não estamos fazendo isso para agora, mas para o nosso futuro. Políticas publicas são de governo, mas de estado. Se todos não estiverem participando juntos, como estados, prefeituras, trade e governo federal, não conseguimos fazer nada. Essa secretaria que assumi tem o poderio de conversar com todos vocês, para construir pontes e conseguir fazer grandes coisas juntas”, ressaltou.

Bob ainda sinalizou para outras medidas importantes como a manutenção da alíquota de 6% para o Imposto de Renda Retido na Fonte para envio de remessas ao exterior. A medida que expira em 31 de dezembro deve ser renovada. Entre outras medidas está o Investe Turismo, programa de investimentos que beneficiará 30 rotas turísticas em todo o país, a criação de áreas especiais de interesse turístico e, principalmente a isenção de vistos.

“Com a liberação dos vistos tivemos 53% de americanos a mais no mês de junho. Em dezembro 257% a mais de canadenses agora em dezembro. Esses são dados confiáveis e de reservas já feitas nos sistemas da Amadeus”, completou.

A cobertura do M&E no Encontro de Líderes tem o apoio de Shift Mobilidade Corporativa

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678