Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

28/10/2019

Brasil e Japão estreitam relacionamento durante encontro do G20

Daniel-Nepomuceno-Secretário-Executivo-do-MTur-representou-o-Brasil-durante-encontro-do-G20-no-Japão-Foto-Divulgação

 

Daniel Nepomuceno, secretário executivo do Ministério do Turismo (MTur), esteve como representante do Brasil no Encontro dos Ministros do Turismo dos países do G20, em Kutchan (Japão), nesta sexta-feira (25).

Assim, Nepomuceno destacou aos representantes dos países do G20 as ações do MTur, em alinhamento com o Governo Federal, para alavancar o turismo no Brasil como a abertura total das companhias aéreas brasileiras ao capital estrangeiro.

Akaba Kazuyoshi, ministro de Território, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão, se interessou em estreitar o relacionamento com o Brasil e disponibilizou-se a contribuir com a promoção do país no Japão. O ministro japonês afirmou também que empresas japonesas têm interesse em investir no Brasil.

Brasil e Japão têm um Acordo sobre Serviços Aéreos, assinado em 1956. Desde então, foram feitas reuniões e negociados memorandos de entendimento buscando ajustes de suas provisões, em especial no que se refere à quantidade de frequências e as rotas que as empresas de cada país podem utilizar.

O Memorando de Entendimento mais recente é de 2014, tendo como principal resultado a flexibilização das operações de compartilhamento de código.

“O Acordo Brasil Japão é muito antigo e, consequentemente carece de atualização para ajustar-se à evolução da aviação civil verificada no mundo todo”, apontou o secretário executivo do MTur.

“Temos limitações de número de frequências e do exercício de direitos de tráfego, principalmente quanto à quinta liberdade do ar, que permitiria às empresas aéreas explorarem tráfego em pontos intermediários, por exemplo, o que poderia tornar mais atrativas as ligações entre os dois países”, concluiu.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678