Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

04/10/2019

Sergipe terá cinco novos voos diretos para Guarulhos

Gol_Linhas_Aereas

Como o NE Notícias antecipou, o governador do Estado, Belivaldo Chagas, se reuniu ontem (quinta-feira), na Secretaria de Estado da Fazenda, com secretários e representantes da Gol Linhas Aéreas para assinar o convênio que garante a redução da base de cálculo de incidência do ICMS sobre o querosene de aviação (QAV) de 18% para uma escala que pode variar entre 12%, 9% e 5%.

“Com isso quem vai sair ganhando é o estado de Sergipe”.

Belivaldo Chagas – Governador de Sergipe

Ao lado do diretor executivo da Gol, Bhrener Matos, o diretor institucional da Gol, Claúdio Borges ressaltou o potencial turístico e econômico do estado e a importância da negociação.  “O processo de negociação com o governo foi excelente. Inicialmente colocaremos cinco voos a mais, por semana, além dos 230 voos que colocaremos em ação, na alta temporada, a partir de dezembro, para Congonhas, Galeão e Garulhos. Serão voos diretos para atender o fluxo da alta temporada no estado”, declarou. Vale destacar que os cinco novos voos semanais fruto do acordo são para o aeroporto de Guarulhos (SP), com origem e destino Sergipe.

Turismo e Economia

De acordo com o secretário de Turismo e Comunicação, a meta para 2019 é de que mais de um milhão de passageiros circulem pelo Aeroporto Internacional Santa Maria, a partir desses novos voos. Sobre a expectativa do número de passageiros adicionais com esses novos acordos Sales Neto disse que “segundo a Infraero, poderá chegar até a 30 mil passageiros a mais por mês, algo em torno de mil passageiros a mais por dia, com esses novos voos que já estão oficialmente solicitados, da Gol, da TAM e da Azul, isso já a partir de agora do mês de outubro”.

O secretário de Estado da Fazenda ressaltou que a redução no imposto é um grande atrativo para as companhias aéreas e a chegada de mais voos. “Utilizamos de uma política tributária em benefícios da população, das empresas, dos empregos, da população de Sergipe. O turismo é o grande alavancador de uma economia, então trazer voos significa que o comércio vai sentir o impacto do turismo”, destacou Queiroz.  

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678