Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

05/07/2019

Vai viajar? saiba o que escolher antes de sair de férias em julho

b992d2b239a1a1625b09573eb41acf2e

Se viajar costuma ser sinônimo de férias e de colecionar boas memórias, o mês de julho chega como um convite para um breve descanso. Mas, antes de partir, a prioridade é uma: escolher bem a mala de viagem que irá acompanhar você nessa aventura – seja numa praia paradisíaca ou numa verdadeira selva urbana. Afinal, o item adequado pode garantir férias animadas e uma viagem sem dores de cabeça.  

 Dos modelos mais extravagantes aos clássicos atemporais, uma infinidade de malas estão disponíveis no comércio em Cuiabá. No entanto, definir o item ideal requer levar em consideração uma série de requisitos, que vão desde espaço extra para trazer lembrancinhas para amigos e familiares até evitar o pagamento de taxas extras com despacho de bagagem em voos domésticos.  Segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), as malas de bordo ou de mão podem ter 55 cm de altura, 35 cm de largura e 25 cm de profundidade e peso máximo de 10 kg. 

 Essas dimensões incluem as rodinhas e alças. Além da mala, o passageiro pode levar mais um item pessoal – como uma mochila pequena, uma bolsa, um notebook, uma sacola de produtos das lojas do aeroporto ou do free shop. Conforme ressalta a comerciante Francislayne Oliveira, malas mais compactas se tornaram as preferidas entre os consumidores mato-grossenses. 

“Existem itens dos tamanhos PP, P, M e G. Só que a preferência para levar no avião, por exemplo, é a P ou a PP. Agora, o material mais procurado é o policabornato, que é bem resistente. Outra opção é a mala de polipropileno, que é bem maleável e não quebra. Com ela, as pessoas podem ficar bem despreocupadas na viagem”, explica.    

 Vale destacar que a Era do Instagram inaugurou um novo nicho de tendências com influenciadores digitais registrando cada vez mais suas passagens por aeroportos – o que, por sua vez, fez com que as malas ganhassem destaque absoluto nas timelines e o status de “it bags” da temporada. Ou seja, elas se tornaram itens de desejo que acompanham da cabine do avião aos looks em seu destino final. Francislayne, que atua no Shopping Popular em Cuiabá, enfatiza que o mais importante é ter uma mala de viagem à altura – e, claro, bastante prática. 

 “Há procura por materiais coloridos e estampas. Mas, em especial, as pessoas buscam malas com rodinhas, que girem 360º. São as mais práticas para levar numa viagem”, comenta.

 Itens com cadeados e etiquetas de identificação também tornam o trânsito mais seguro em aeroportos e rodoviárias. Apesar das mudanças em relação às franquias de bagagens em voos domésticos, as companhias aéreas permanecem responsáveis pela integridade desses pertences. A resolução nº 400/16 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) prevê que as companhias aéreas são responsáveis por quaisquer danos e/ou violações na bagagem de seus passageiros. Contudo, existe um prazo de sete dias corridos para registrar a reclamação com a companhia aérea.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678