Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

03/07/2019

Companhia aérea de baixo custo argentina recebe autorização da Anac para operar no Brasil

xgaleao-pagespeed-ic-g3qri2a_gf

A companhia aérea de baixo custo ( low cost ) Flybondi, ar Argentina, recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar no Brasil. A autorização foi concedida durante a 11ª Reunião da Diretoria Colegiada da Anac, e permitirá que a empresa faça o registro das rotas e inicie a venda das passagens aérea.

A Flybondi informou que iniciará suas operações em espaço aéreo brasileiro em outubro deste ano. Inicialmente, ela fará três voos semanais, ligando a capital argentina Buenos Aires ao Rio de Janeiro.

 

A autorização operacional, concedida nesta terça, era a última etapa para que uma empresa estrangeira iniciasse sua operação regular no Brasil. A autorização de funcionamento no país foi concedida pela Anac em fevereiro deste ano.

A Flybondi será a terceira empresa aérea low cost a voar no país, após o início das operações da chilena Sky Airline e da europeia Norwegian.

A autorização para que a argentina Flybondi opere em espaço aéreo brasileiro vem na esteira da aprovação da Medida Provisória (MP) que permite até 100% de capital estrangeiro em companhias aéreas brasileiras. O Senado votou favoravelmente ao projeto em maio deste ano.

Se a MP não fosse aprovada, as aéreas de capital estrangeiro continuariam limitadas a uma participação máxima de 20%.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678