Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

14/05/2019

Aeroporto Zumbi dos Palmares terá 8 novos voos diretos para outros estados

Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares vai novas 8 conexões a partir de julho  — Foto: Infraero/Divulgação

O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Alagoas, vai contar com 8 novos voos diretos para outros estados a partir do mês de julho de 2019. A informação foi divulgada nesta terça-feira (14) pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

A novas cidades com conexão direta são:

  • Ribeirão Preto (SP);
  • Guarulhos (SP);
  • Campinas (SP);
  • Uberlândia (MG);
  • Goiânia (GO);
  • Belo Horizonte (MG);
  • Recife (PE).

Segundo a Sedetur, os voos são da operadora Azul Viagens e a companhia aérea Azul. As novas operações foram articuladas pela Secretaria para suprir a carência gerada com o fim das operações da companhia aérea Avianca, que fragilizou a malha aérea de todo o país.

O mês de julho é considerado estratégico para o Turismo, devido à grande procura de viajantes pelo destino no período de férias.

“A nossa aposta foi trabalhar com as grandes operadoras, como a Azul Viagens, e companhias aéreas como a Azul, que é a empresa que tem a maior conectividade do Brasil, atingindo o maior número de cidades brasileiras. Isso é essencial para fomentar o turismo em nosso Estado, porque incrementa a nossa malha aérea e barateia os custos de um bilhete aéreo para Alagoas”, disse o secretário da Pasta, Rafael Brito.

Além disso, a Sedetur afirma que outra ação que também pretender fortalecer a malha aérea alagoana é a nova negociação encabeçada pelo governo do Estado para diminuir os custos do combustível de aviação, o QAV, em Alagoas, por meio da redução de encargos sobre este produto.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678