Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

03/04/2019

Volume de carga aérea no Oriente Médio caiu em fevereiro

São Paulo – O volume de carga aérea transportada por companhias aéreas do Oriente Médio teve redução de 1,6% em fevereiro em comparação com o mesmo mês do ano passado, de acordo relatório divulgado pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês) nesta quarta-feira (03).

A capacidade de transporte de carga das companhias da região, no entanto, aumentou em 3,1%. Segundo a IATA, há uma clara tendência de queda na demanda de carga aérea internacional, ajustada sazonalmente, devido ao enfraquecimento do comércio com a América do Norte, o que contribuiu para a redução.

O relatório da associação informou também que a demanda global de frete aéreo diminuiu 4,7% em fevereiro, em comparação com o mesmo período de 2018. Este foi o quarto mês consecutivo de queda e o pior desempenho nos últimos três anos. A capacidade global de frete subiu 2,7% em fevereiro. Este foi o 12º mês consecutivo em que o aumento da capacidade superou o da demanda.

Já as companhias aéreas da América Latina registraram o maior crescimento entre todas as regiões do planeta em fevereiro no mesmo comparativo, com uma alta de 2,8% na demanda. De acordo com a IATA, apesar da incerteza econômica na região, vários mercados importantes estão apresentando desempenho robusto. A demanda por frete internacional ajustada sazonalmente apresentou crescimento pela primeira vez em seis meses e a capacidade de frete da região aumentou em 14,1%.

A América Latina foi a única região a apresentar uma taxa de crescimento anual positiva no mês, segundo o relatório, revertendo o declínio modesto e de curta duração observado nos dados de janeiro. Mas a associação diz que é prematuro afirmar que este crescimento na demanda se estabilizará ou que esse volume será uma tendência, dada a contínua incerteza política e econômica em vários países da região.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678