Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

06/03/2019

Sabre recebe certificação “One Order” da Iata

O Sabre conquistou na última semana a certificação “One Order” da Iata. Com isso, a plataforma será capaz de realizar transações de voos simplificadas, sendo o primeiro sistema de atendimento ao passageiro a obter essa designação.

Além disso, o One Order é uma iniciativa em que as aéreas consolidarão as informações pessoais e de compras de passageiros. Assim, em único registro estarão os dados de tarifas e servios auxiliares.

“Há muito interesse de nossos clientes do ponto de vista da companhia aérea. Eles querem simplificar e melhorar a experiência do passageiro”, afirma o vice-presidente sênior de soluções comerciais do Sabre, Rodrigo Celis.

 

Essa, aliás, será uma grande simplificação do sistema atual. Atualmente, quando um cliente reserva um bilhete, a companhia aérea cria o documento de registo do nome do passageiro (PNR). Ele contém informações como a identidade e o itinerário do viajante.

O PNR, porém, não registra informações de pagamento. Essa é a função do bilhete eletrônico, que é emitido no momento da compra. Além disso, se um passageiro comprar um produto auxiliar, como um assento atribuído, ele também é registrado separadamente. Isso é conhecido como um documento eletrônico diverso (EMD)

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678