Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

25/01/2019

Ministro quer usar modelo de Cancun no Brasil

MADRI - O diário espanhol “Cinco Días” publicou ontem artigo assinado pelo ministro do Turismo do Brasil, Marcelo Álvaro Antônio. Com o título “Uma oportunidade de negócio chamada Brasil”, o artigo convida empresários a investirem no País. “Os meios de comunicação e analistas econômicos já apontaram, diversas vezes, ao Brasil como o país do futuro. Infelizmente, esse potencial demorou para tornar-se realidade. Agora, com o choque liberal anunciado pelo novo governo, o futuro vai chegar”, começa o artigo.

O texto diz que as mesmas vantagens competitivas que fazem do Brasil líder no agronegócio deverão contribuir para que o País ocupe esse espaço também no mercado turístico e destaca o que foi realizado em Cancun, no México. “Não é necessário inventar a roda. O plano para aproveitar o potencial turístico brasileiro prevê ações já experimentadas, como as medidas de criação de áreas especiais de interesse turístico, com isenções fiscais, licenciamentos facilitados e benefícios econômicos, como foi feito em Cancun, que era um pântano na década de 1970 e hoje injeta US$ 12 bilhões na economia mexicana; a abertura total das companhias aéreas ao capital estrangeiro; o fortalecimento da promoção internacional e a isenção de vistos para países estratégicos.”

“O encontro das principais lideranças globais do Turismo em Madri, por ocasião da Fitur, é o momento perfeito para convidar os investidores de todo o planeta a apostar no Brasil e desfrutar de um mercado de 200 milhões de pessoas, que gasta US$ 18 bilhões em viagens pelo mundo. Os investidores espanhóis, especialmente, sabem que apostar no Brasil é um bom negócio. Desde o início do pacote de privatizações, ainda na década de 1990, passando pela crise econômica europeia, em 2011, grandes empresas espanholas escolheram o País como porto seguro. Setores como o bancário, telefônico e de banda larga, o petróleo, o gás natural, a distribuição de energia e o hoteleiro servem de exemplo”, continua o artigo, encerrado com o convite a investir no País.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678