Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

11/01/2019

Iata Pay: Novo sistema de pagamento é testado por companhias aéreas

Um novo sistema de pagamento, chamado Iata Pay, que permite os passageiros comprar ingressos com segurança em sites de companhias aéreas usando dinheiro transferido diretamente de sua conta bancária, foi submetido a seu primeiro teste ao vivo.

A novidade foi testada pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), juntamente com a empresa de tecnologia Ipagoo e membros da Cathay Pacific Airways, Emirates e Scandinavian Airlines.

A opção de débito direto seria disponibilizada juntamente com outros métodos de pagamento de passagens aéreas, como cartão de crédito, Paypal e Bpay. O grupo de companhias aéreas está trabalhando com o Deutsche Bank em um protótipo para a Europa, excluindo o REINO Unido, que deve passar por testes ainda no início do ano.

De acordo com a Iata, o processo oferece um alto nível de segurança para os usuários e destinatários e pode ser instantâneo. Ela ajuda as companhias aéreas a baratear e agilizar processos, resultando em menos vendas perdidas.

 

“Os consumidores de hoje, e especialmente os millennials, têm expectativas de várias opções de pagamento, incluindo móveis e peer-to-peer. O IATA Pay responde a essas expectativas”, disse Aleksander Popovich, vice-presidente sênior de serviços financeiros e de distribuição da IATA.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678