Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

03/12/2018

Avianca, United e Copa Airlines se unem em parceria

A companhia aérea United fechou uma parceria com a Avianca e com a Copa Airlines para oferecer novos serviços, como novas rotas sem escala e redução no tempo de viagens. Porém, a parceria não abrange o Brasil e a operação da Avianca Brasil.

A parceria ou joint venture entre a Avianca e a United não é surpreendente, pois, em 2016, as duas empresas (membros da aliança global Star Alliance) já tinham firmado um acordo de compartilhamento de voos. Em 2017, a empresa americana anunciou o fortalecimento da parceria comercial com a Avianca Brasil e a Avianca.

Elas já vêm preparando uma joint venture de 10 anos envolvendo todas as ligações das aéreas nos Estados Unidos e América Latina. Mas as negociações se estenderam por mais de dois anos.

Em comunicado, a companhia aérea diz que a intenção é oferecer um “amplo portfólio para seus consumidores”. O acordo integrar voos na América Latina e nos Estados Unidos.

Não há informações sobre eventual compra de ações das companhias aéreas na parceria. Há, porém, rumores de que o acordo possa envolver um empréstimo da United para German Efromovich, acionista controlador da Avianca, companhia aérea colombiana. Ou seja, suas ações seriam a garantia do empréstimo. Assim, reduziria seu endividamento com um fundo de hedge (Elliott Management Corp).

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678