Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

06/10/2018

CE capta voo e busca recurso espanhol para novos resorts

Foi assinado na última quinta-feira (4) contrato entre a Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e a companhia espanhola Air Europa para a realização de dois voos semanais entre Fortaleza e Madri a partir de maio do próximo ano. A informação foi dada em primeira mão pelo colunista Egídio Serpa, em seu blog.

De acordo com o secretário Arialdo Pinho, a intenção do governo cearense é ainda atrair investimentos do Grupo Globalia, ao qual pertence a aérea, para o setor de hotelaria. "Como os espanhóis tem uma relação muito forte com o turismo no mundo, era um desejo meu que tivéssemos uma entrada para Madri. Eles (Globalia) são grandes investidores em hotelaria e resorts. Essa semana eles foram ao litoral oeste do Ceará para ver o potencial do Estado porque a intenção deles é investir também em hotéis". O secretário afirmou também que o lançamento das rotas ocorrerá em novembro deste ano em Fortaleza e na Espanha. "Haverá esse lançamento e logo em seguida iniciam-se as vendas dos bilhetes entre as cidades", acrescentou Pinho.

A negociação com os espanhóis durou mais de um ano até a assinatura definitiva do contrato com o governo do Ceará. Em contato com a reportagem, a assessoria de comunicação da Air Europa não confirmou a rota. "Ainda não sabemos os dias que as rotas vão operar e nem o dia da estreia do primeiro voo, mas o quanto antes isso será anunciado", completou o secretário.

Conexões

Segundo o secretário do Turismo, a ideia é que a Air Europa utilize as aeronaves da Gol Linhas Aéreas para realizar conexões em Fortaleza, conectando com os destinos ofertados pela Gol na Capital.

"A companhia espanhola faz parte da mesma aliança da Air France-KLM. Dessa forma, eles devem utilizar essa aliança para facilitar as conexões em Fortaleza", disse ele. O grupo franco-holandês e a Air Europa são membros da Skyteam, aliança que congrega 20 companhias, como a Delta Airlines, Korean Air, Aeromexico, Alitalia, China Southern, Aerolíneas Argentinas, entre outras empresas. Juntas, as aéreas voam para mais de mil destinos em todo o mundo.

Novas rotas

Além do voo para Madri, Pinho também citou novas rotas da Gol de Fortaleza para Foz do Iguaçu e Juazeiro do Norte. "Foz abre uma conexão para quem vai conhecer os recursos naturais e de quem vai para Europa passando por Fortaleza. E Juazeiro a nossa ideia é aumentar o número de voos para lá". Pinho afirmou ainda que a companhia Gol deve aumentar as frequências a partir de 2019 no Aeroporto Internacional de Fortaleza, mas não deu detalhes sobre quais cidades estão no radar. "Mas estamos em negociação ainda e precisa ter demanda", apontou.

Grupo

O grupo empresarial Globalia possui diversos negócios nos setores aéreo e hoteleiro, entre eles a companhia Air Europa, que voa atualmente para Salvador, São Paulo e Recife, além da divisão de hotéis Be Live, operadores de turismo, como a TravelPlan, e diversas redes de agências de viagens, como a Halcon Viajes e a Viajes Ecuador.

A companhia possui ainda a Globalia Corporate Travel, agência especializada em viagens corporativas e divisões de serviços receptivos, como a Welcome Incoming Services (WIS), e serviços auxiliares, a exemplo da Globalia Call Center, Globalia Artes Gráficas e Globalia Autocares.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678