Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

02/10/2018

Aérea dinamarquesa declara falência e encerra operações

A companhia aérea dinamarquesa Primera Air anunciou o fim de suas atividades após 14 anos de funcionamento. A aérea revelou seu fechamento ontem (1) por meio de comunicado oficial, culpando a falta de um acordo com seu banco por um financiamento de longo prazo, o que não deixou à empresa "outra escolha senão a declaração de falência".

As operações da Primera Air foram encerradas no próprio dia do comunicado, com os códigos PF e 6F suspensos pela Iata na manhã de hoje. Os passageiros prejudicados foram orientados a entrar em contato com a agência ou operadora responsável pela compra para "mais informações e ações."
 

PREJUÍZOS E ATRASOS DA AIRBUS

De acordo com a aérea, durante os últimos dois anos uma série de "imprevistos infelizes" afetaram severamente as finanças da companhia. Em 2017, a empresa praticamente perdeu uma aeronave comercial devido a problemas de corrosão, e teve que arcar com o custo total de reconstrução, resultando em uma perda de mais de dez milhões de euros.

Já no ano de 2018, que começou "com um fantástico início de nosso projeto de voos de longa distância de baixo custo, com uma novíssima frota da Airbus 321neo" e que previa inclusive voos transatlânticos low cost, uma série de atrasos na entrega das aeronaves acabou prejudicando a aérea.

"Problemas operacionais, cancelamentos de voos e perda de receitas são apenas alguns para mencionar. Além disso, para cumprir as nossas obrigações perante os passageiros, a Primera Air alugou aeronaves e suportou custos adicionais superiores a 20 milhões de euros", explicou a companhia em comunicado, antes de encerrar: "sem financiamento adicional, não vemos qualquer possibilidade de continuar nossas operações."

A companhia aérea faz parte do grupo Primera Travel, operadora de Turismo e agência de viagens sediada em Riga, na Letônia, e com certificado de operadora tanto na Letônia quanto na Dinamarca.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678