Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

25/09/2018

Segurança da aviação na Índia é reprovada internacionalmente

A Índia foi rebaixada pelas autoridades internacionais de aviação, sendo inclusa na lista de locais menos seguros do mundo para voar. O país, embora possua um dos maiores mercados de aviação do mundo, possui índices de segurança inferiores à de países como Bangladesh, Maldivas, Paquistão, Nepal, Sri Lanka e até mesmo Coréia do Norte.

Recentemente, o FAA (Federal Aviation Administration), a agencia norte-americana para aviação civil, também rebaixou o país em seu índice de segurança. A Índia só perde para o Timor Leste, Samoa e Vanuatu, em termos precariedade da segurança do transporte aéreo.

 

O ranking em questão é o resultado de uma auditoria conduzida pela Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO) vinculado as Nações Unidas, que revelou a queda dos padrões de segurança da Índia de 66% para 57%. O país é um dos 15 que registrou marcas abaixo do limite mínimo.

Segundo o relatório, um dos motivos para o desempenho insatisfatório em segurança de voo da Índia, é a negligência do órgão regulador indiano, o DGCA. A ICAO chamou a atenção para o licenciamento dos controladores de tráfego aéreo, conduzido pela Airports Authority of India (AAI), uma das principais fontes de preocupação. De acordo com o relatório os controladores apresentam proficiência abaixo dos mínimos recomendados internacionalmente.

Com o rebaixamento também por parte do FAA as empresas aéreas indianas estão impedidas de operar novas linhas para os Estados Unidos ou formar alianças com empresas norte-americanas. As companhias indianas também passarão por inspeções mais rígidas quando pousarem no país. Em 2014, a Índia já havia sofrido um rebaixamento, retirado no ano seguinte.

As autoridades internacionais estão ampliando o nível de exigências em segurança do transporte aéreo no momento que a aviação regular apresenta recordes de crescimento. O objetivo é manter o setor como um dos mais seguros do mundo, mesmo diante de uma possível duplicação no número de voos nos próximos 20 anos.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678