Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

04/09/2018

Virgin Atlantic faz treinamentos com realidade aumentada

A tripulação da Virgin Atlantic conta com a tecnologia para conhecer o novo Boeing 787 Dreamliner sem entrar no avião. Por meio de um aplicativo para iOS, os funcionários utilizam realidade aumentada e conseguem ver a cabine projetada como um portal na frente deles.

Isso permite que a companhia aérea treine a tripulação em novas aeronaves de forma dinâmica a partir da sede da companhia aérea em Londres, no Reino Unido.

“Hoje a inovação é a alma de uma companhia aérea moderna. Novas tecnologias, como a realidade aumentada, prometem administrar melhor as operações, ao mesmo tempo em que proporcionam uma experiência enriquecedora aos nossos passageiros cada vez mais interessados em tecnologia”, afirma o chief information officer (CIO) da Virgin Atlantic, Don Langford.

A realidade aumentada pode ser utilizada em vários casos no setor de transporte aéreo, que vão desde vendas, treinamento, operações e aprimoramento até a experiência do passageiro.

O Sita Lab, braço de pesquisa estratégica de tecnologia da Sita, e a Virgin Atlantic se uniram para identificar e testar alguns dos casos de uso mais promissores, começando com o aplicativo de treinamento de tripulantes.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678