Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

01/08/2018

Mulheres são maioria na busca por passagens aéreas

A maioria das buscas por passagens aéreas realizadas no Brasil de janeiro a junho deste ano foi feita por mulheres. De acordo com dados do aplicativo brasileiro Voopter, 68,7% das pessoas que pesquisaram por bilhetes no País eram do sexo feminino.

Conforme o estudo do perfil do viajante aéreo, baseado nos dados do aplicativo, 36,22% dos que procuraram informações sobre passagens aéreas no primeiro semestre deste ano no Brasil tinham idade entre 25 e 34 anos.

A maioria das buscas foram realizadas por paulistas, seguidos pela população do Rio de Janeiro e de Brasília.

O estudo também mostrou que o tíquete médio para voos nacionais chegou a R$ 428,08 e para voos internacionais foi de R$ 2,498.97.

Particularidade

A general manager do aplicativo Voopter, Juliana Paiva, destacou que o viajante aéreo do Brasil tem o costume de ser guiado pelas práticas comerciais das empresas, aproveitando, por exemplo, preços diferenciados.

"Uma particularidade do consumidor brasileiro é que ele, na maioria das vezes, não planeja as suas viagens, reagindo melhor a ações promocionais das companhias aéreas na hora de escolherem o destino das suas próximas férias. Por isso temos uma antecedência da compra mais baixa do que em outros países. Para destinos domésticos é de cerca de 49 dias e para internacionais, pouco mais de 110 dias", afirmou Juliana.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678