Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

27/07/2018

Aeroporto de Aruba anuncia aumento nas taxas aeroportuárias para companhias

Durante os últimos dois anos, a Autoridade Aeroportuária de Aruba N.V. (AAA) trabalhou em um extenso processo para a modernização e a expansão do Aeroporto Internacional Reina Beatrix, agora conhecido como o Projeto Gateway 2030.

Como parte desse processo, o financiamento necessário e a subsequente recuperação do serviço da dívida foram considerações críticas no planejamento do projeto. Para financiar adequadamente os investimentos, determinou-se que seria necessário aumentar as tarifas e taxas aeroportuárias.

Durante o ano passado, a AAA realizou várias reuniões com interessados locais e internacionais, incluindo companhias aéreas e uma equipe da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) para analisar os aumentos e méritos dos investimentos. Após as reuniões, as partes interessadas e as empresas aéreas do aeroporto mostraram seu apoio ao Projeto Gateway 2030 e os custos que eles acarretam.

Os clientes das companhias aéreas da AAA, em colaboração com o grupo comercial do setor, a IATA, concordaram em aumentar as tarifas aeroportuárias relacionadas a passageiros para apoiar o financiamento do projeto a partir de 1º de julho de 2018. A Autoridade Aeroportuária de Aruba implementou o aumento em dois componentes dos encargos atuais relacionados ao passageiro do aeroporto, o que resultou em um aumento nas tarifas aeroportuárias totais aplicáveis a voos com destino, para serviços aéreos de destinos fora dos Estados Unidos (com US $ 13,00) e voos para os Estados Unidos (com US $ 15,00). Estes aumentos são cobrados das companhias aéreas e é prerrogativa das companhias aéreas como elas querem recuperar esses custos dos passageiros, o que pode variar dependendo da empresa. Este é o primeiro aumento em taxas aeroportuárias desde 2003. Os encargos relacionados com o aeroporto para voos de Aruba para ilhas de Curaçao e Bonaire não serão afetados e permanecerão inalterados.

 

Também foi acordado com as companhias aéreas em um memorandum of understanding (MoU) que, se os custos do projeto forem inferiores ao orçamento estimado, a AAA reavaliará as tarifas aeroportuárias aplicáveis relacionadas aos passageiros e as reduzirá, se necessário.

As novas taxas foram devidamente avaliadas na região do Caribe, e mesmo com essas altas taxas, os encargos de AAA estariam dentro de uma faixa média para a região e são significativamente menores em comparação com os aeroportos locais, que também têm instalações de pré-liberação para os Estados Unidos.

 

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678