Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

11/07/2018

Emirados organizam fórum de investimentos em aviação

São Paulo – A Autoridade Geral de Aviação Civil dos Emirados Árabes Unidos vai realizar em 28 e 29 de janeiro de 2019, em Dubai, a primeira Cúpula Global de Investimentos em Aviação (Gias, na sigla em inglês), com o objetivo de fomentar negócios na área e promover o país como polo internacional do setor.

Os organizadores pretendem reunir 500 representantes dos mais diferentes segmentos que atuam na cadeia produtiva da aviação comercial, como fabricantes, companhias aéreas, instituições financeiras, investidores, empresas de manutenção, fornecedores de peças e serviços, entre outros.

A organização cita os números do próprio país como atrativos. Segundo comunicado divulgado pela Autoridade de Aviação Civil no último final de semana, os Emirados estão investindo US$ 23,16 bilhões na construção e ampliação de aeroportos.

Além disso, as quatro companhias aéreas nacionais têm uma frota somada de 502 aeronaves – número que deverá chegar a 525 até o final do ano – e mais de 300 encomendas realizadas junto aos fabricantes. As empresas são a Emirates Airline, a Etihad Airways, a FlyDubai e a Air Arabia.

“Os Emirados são o maior mercado para empresas aéreas e o principal polo de aviação do Oriente Médio e Norte da África, e o país segue como mercado mais vibrante, onde as companhias aéreas adicionam novas aeronaves às suas frotas todos os meses”, disse o diretor-geral da agência de aviação civil, Saif Mohammed Al Suwaidi (à esq. na foto acima), em comunicado.

Ele acrescentou que, mais do que um mercado, o país passou a fazer parte da cadeia mundial de fornecimento do setor por meio da Strata, empresa de Abu Dhabi que produz componentes para a Boeing e a Airbus. A companhia pertence à holding Mubadala.

Na seara global, os organizadores informam que a demanda por transporte aéreo deverá crescer em média 4,3% por ano nas próximas duas décadas, e que o número de aviões em uso pelas companhias aéreas poderá aumentar em 44% até 2028.

 

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678