Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

23/05/2018

Xiamen Airlines recebe seu primeiro Boeing 737 MAX, expandindo a frota para 200 aeronaves

SEATTLE e XIAMEN, China, 23 de maio de 2018 /PRNewswire/ — Em 22 de maio (hora local) a Xiamen Airlines recebeu a entrega de sua primeira aeronave 737 MAX em Seattle, expandindo a frota para 200 aeronaves e, ao fazer isso, formalmente entrou para o panteão das maiores companhias aéreas do mundo.

O 737 MAX é o avião civil mais vendido da história da Boeing, apresentando excelente desempenho, flexibilidade e eficiência. O 737 MAX pode oferecer uma experiência de voo mais espaçosa e confortável aos passageiros. Equipado com diversas das tecnologias mais recentes, incluindo o winglet e um motor totalmente novo, o avião supera o modelo da geração anterior em desempenho de voo, proteção ambiental e confiabilidade.

Com o acréscimo da aeronave, a Xiamen Airlines ultrapassa um marco importante, agora com o tamanho da frota de 200 aviões. A companhia aérea superou o primeiro marco das 100 aeronaves em 2013 e continuou a crescer, acrescentando aproximadamente 20 aviões por ano, dobrando o tamanho da frota no prazo de cinco anos. Durante o período, o lucro operacional da empresa também cresceu ao ano, registrando um lucro bruto superior a 10 bilhões de yuanes (aproximadamente US$ 1,5 bilhão). A companhia aérea tem 31 anos consecutivos de lucratividade, o que reflete o rápido crescimento da indústria da aviação civil da China.

Che Shanglun, presidente da Xiamen Airlines, revelou que o rápido crescimento da companhia aérea era, sobretudo, atribuível ao estímulo econômico que resultou da reforma e abertura da China, o que, por sua vez, massivamente impulsionou a demanda por viagens aéreas. Nos últimos cinco anos os EUA, Europa e China registraram um crescimento anual médio do volume de passageiros da aviação civil em torno de 4%, 6% e 10%, respectivamente, enquanto a Xiamen Airlines experimentou uma taxa média de crescimento de 15%.

Após expandir a frota para 100 aeronaves em 2013, a Xiamen Airlines acelerou o passo rumo a mercados internacionais. A companhia aérea comprou o primeiro Boeing 787 Dreamliner em agosto de 2014 e lançou o primeiro voo intercontinental, entre Xiamen e Amsterdã, em julho de 2015. Nos dois anos subsequentes, a Xiamen lançou 10 voos intercontinentais para cidades da Europa, América do Norte e Oceania, incluindo Los Angeles, Melbourne, New York, Seattle, Sydney e Vancouver. Todos os voos intercontinentais são agora proporcionados em aeronaves Boeing 787.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678