Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

23/05/2018

Abastecimento de aviões em Brasília é afetado por greve de caminhoneiros

O Aeroporto de Brasília corre o risco de ficar sem combustível por conta da paralisação dos caminhoneiros. A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (22/5), por meio de nota, redigida pela Inframérica. Segundo o comunicado, o produto, que está no sítio aeroportuário, está "contingenciado". De acordo com a concessionária, a frota de caminhões que leva o querosene de avião (QAV) para o terminal está retida no Entorno do Distrito Federal. 

"A concessionária respeita o direito de manifestação democrática e pacífica. Contudo, o exercício de tal direito deve preservar a infraestrutura aeroportuária, e não se sobrepor aos valores fundamentais, como o direito de ir e vir dos passageiros, bem como o inegociável direito à segurança das operações aeroportuárias”, comunicou a Inframerica. 
 
No início da tarde, três voos para Brasília foram cancelados. O motivo, segundo a concessionária, não foi o desabastecimento de aeronaves, devido à greve de caminhoneiros. Ao Correio, por telefone, a empresa disse que o motivo dos atrasos seria o "mau tempo em Guarulhos".  
 
A empresa também lamentou o transtorno que "a situação pode gerar aos passageiros". As companhias aéreas já foram notificadas sobre as restrições de combustível. "Todos os protocolos operacionais e de segurança estão sendo seguidos de forma a evitar adversidade", disse. "A administradora do Terminal brasiliense aconselha aos passageiros buscarem as companhias aéreas para mais informações sobre os voos", informou. 
 
Por meio de nota, a Azul Linhas Aéreas informou que as operações da companhia em Brasília ocorrem normalmente. A LATAM Airlines Brasil informou, também por meio de nota, que as operações da empresa não foram impactadas por problemas de abastecimento de combustível.
 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678