Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

23/04/2018

Aeroporto de Foz do Iguaçu recebe dez voos a mais por dia

Aeroporto de Foz do Iguaçu bate novo recorde anual

Com a reforma de ampliação do Aeroporto de Puerto Iguazú, na Argentina, desde o dia 15 de abril os vos tem sido direcionados para o Aeroporto de Foz do Iguaçu. O aeroporto do lado brasileiro da tríplice fronteira, que tinha apenas um voo internacional diário para Lima, no Peru, passou a operar, em média, 10 voos internacionais a mais por dia, entre chegadas e partidas.

Com o aumento no número de passageiros, as agências de turismo de Foz do Iguaçu orientam que as pessoas cheguem ao terminam com três horas de antecedência. Demais voos que chegavam em Puerto Iguazú, foram deslocados para a cidade de Posadas, há 300 quilômetros da fronteira.

Em abril e maio, Foz do Iguaçu recebe cerca de 6 mil passageiros por dia. Com a transição temporária dos voos de Puerto Iguazu, passou a ter uma movimentação diária de 8,5 mil pessoas, em média. Porém, o volume é menor do que o registrado na alta temporada, entre dezembro e fevereiro, quando chegam a passar 11 mil passageiros por dia.

Segundo o superintendente do terminal, Joacir Araújo dos Santos, a operação vai mostrar as vantagens de atuar no aeroporto brasileiro para que as companhias aéreas transfiram para Foz os voos que hoje pousam e decolam da vizinha Argentina.

“A infraestrutura que nós temos no aeroporto, o know-how em relação a segurança, facilitação e acessibilidade, e todas as condições que o aeroporto de Foz oferece, permitindo a essas empresas oferecer aos seus clientes finais uma condição melhor de atendimento. A nossa localização com relação aos atrativos da cidade de Foz do Iguaçu é muito mais fácil, não tem interferência das aduanas, tanto paraguaias quanto argentinas; em torno de 70 a 80% do parque hoteleiro está localizado na cidade de Foz do Iguaçu, o que faz da localização do aeroporto privilegiada em relação aos demais aeroportos da região.”

 

A operação está prevista para durar até 15 de maio, mas todas as empresas e entidades públicas envolvidas estão preparadas para atuar por até 90 dias na força-tarefa, de acordo com Santos. A pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Foz do Iguaçu passa por obras de revitalização desde novembro do ano passado. Além disso, está em fase de licitação a execução das obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678