Newsletter
Cadastre-se e receba nossas informações
Nome
E-mail
Digite o código abaixo
 
 
Redes Sociais
   
 
Filiado à
 
 
 

Notícias

26/03/2018

Boeing entrega primeiro 787-10 para a Singapore Airlines

Avião nas instalações da Boeing, nos Estados Unidos

A Boeing e a Singapore Airlines comemoraram ontem (25) a entrega do primeiro avião 787-10, em cerimônia que contou com a presença de três mil pessoas em North Charleston, Carolina do Sul, Estados Unidos, onde o modelo é fabricado.


Como os outros 787 Dreamliners, o 787-10 foi projetado com materiais considerados fortes e leves. No entanto, o modelo possui uma fuselagem mais longa que permite transportar cerca de 40 passageiros a mais ou um total de 330 assentos em configuração padrão de duas classes, com a promessa de menor custo operacional para as companhias aéreas.

"É uma honra para nós sermos a primeira companhia aérea do mundo a receber esta incrível aeronave", afirmou o diretor executivo da Singapore Airlines, Goh Choon Phong. "Esta é uma peça magnífica de engenharia e verdadeiramente uma obra de arte. Será um elemento importante em nossa estratégia de crescimento global, permitindo-nos expandir nossa rede e fortalecer nossas operações”, completa.

Divulgação Boeing/ Joshua Drake
Autoridades cortam fita para comemorar entrega
Autoridades cortam fita para comemorar entrega

A Singapore Airlines, por meio de sua subsidiária Scoot, já voa com os 787-8 e 787-9 Dreamliners. Com a entrega, o grupo será o primeiro a operar todos os três modelos Dreamliner. A empresa já encomendou 68 jatos de fuselagem larga, incluindo 48 787-10 adicionais e 20 dos novos 777-9.

O primeiro modelo será utilizado a partir de maio em voos de Cingapura para Osaka, Japão e Perth, na Austrália. Antes disso, a aeronave será operada em voos selecionados para Bangkok e Kuala Lumpur com o objetivo de treinar a tripulação.

 
 
Parceiros
SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
Av. Washington Luis, 6979 - Santo Amaro - CEP 04627-005 - São Paulo / SP
Fone (11) 5536-4678